quinta-feira, 30 de outubro de 2014

GOU do dia 29/10/2014

Lucas 1 : 26-38
   26 No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, 27 a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria. 28 Entrando, o anjo disse-lhe: "Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo." 29 Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação.
     30 O anjo disse-lhe: " Não temais, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. 31 Eis que conceberás e darás a luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. 32 Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, * 33 e o seu reino não terá fim." 34 Maria perguntou ao anjo: "Como se fará isso, pois não conheço homem?" 35 Respondeu-lhe o anjo: "O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. 36 Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, 37 porque a Deus nenhuma coisa é impossível." 38 Então disse Maria: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra." E o anjo afastou-se dela.

GOU do dia 22/10/2014

Mateus 7 : 7-8
     7 "Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. 8 Porque todo aquele que se pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, abrir-se-á.

domingo, 19 de outubro de 2014

A César o que é de César, mas a Deus o que é de Deus!

     Neste mês dedicado às missões, de modo especial, celebramos hoje o Dia Mundial das Missões e da infância Missionária. Ser discípulo e missionário de Jesus em nosso tempo não é fácil, pois diariamente os valores da nossa fé são confrontados com os valores do mundo, da política, da economia e da sociedade. Diante dessas armadilhas temos que agir com sabedoria e discernimento. Uma coisa é certa: Deus nos escolheu, ele está ao nosso lado e nunca nos abandonará! 

domingo, 12 de outubro de 2014

Consagração a Nossa Senhora Aparecida

     Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.
     Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua, para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha Incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora da minha morte.
     Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.
     Assim seja!

Meu desejo é a vida do meu povo!

     Com os anjos do céu, entoemos louvores àquela que nos trouxe o Redentor: Maria, a quem invocamos como Senhora Aparecida. Quanta alegria está presente entre nós, neste dia bendito de festa no céu e de gratidão! Nela, somos chamados para conservar a esperança de um povo livre e feliz. Ela é a surpressa de Deus! Deixemo-nos também surpreender por Deus, por seu amor e sua misericórdia! Batamos à porta da Casa de Nazaré para que aprendamos a nos deixar tocar por Deus, e maria nos pede: "Fazei o que ele vos disser!". 

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

GOU do dia 08/10/2014

João 2 : 1-12
     1 Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galiléia, e achava-se ali a mãe de Jesus. 2 Também foram convidados Jesus e os seus discípulos. 3 Como viesse a faltar vinho a mãe de Jesus disse-lhe: " Eles já não tem vinho." 4 Respondeu-lhe Jesus: "Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou."* 5 Disse, então, sua mãe aos serventes: "Fazei o que ele vos disser." 6 Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas.* 7 Jesus ordena-lhes: "Enchei as talhas de água." Eles encheram-nas até em cima. 8 " Tirai agora, disse-lhe Jesus, e levai ao chefe dos serventes." E levaram. 9 Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo 10 e disse-lhe: "É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora." 11 Este foi  primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galiléia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele. 12 Depois disso, desceu para Cafarnaum, com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos; e ali só demoraram poucos dias.
    Nesse quarta nossa irmã Daniele do último semestre de contábeis partilhou um pouco de sua história para os luquinhas que lá estavam presentes, deixando um testemunho de exemplo e superação para todos nunca desistirem, nós GOU UNIVALE, somos muito gratos em poder contar com o testemunho e com a vida da Daniele.
     GOU "Um sonho de amor para o mundo."

domingo, 5 de outubro de 2014

Um povo escolhido para que dê frutos!

     Deus é generoso e fiel em seu amor. Mesmo quando a humanidade deixa de corresponder a sua dedicação, Ele permanece sempre amando-nos, oferecendo-nos sua misericórdia. Contudo, ao receberem do Senhor a missão de cuidar de sua vinha, fazendo-a produzir bons frutos, os cristãos não podem permanecer passivos. Que neste Mês Missionário, busquemos assumir com maior dedicação nossa vocação de anunciadores e testemunhas do Reino de Deus.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

GOU do dia 01/10/2014

Mateus 18 : 10-11
     10 "Guardai-vos de menosprezar um só destes pequenos, porque eu vos digo que seus anjos no céu contemplam sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. 11 [Porque o Filho do homem veio salvar o que estava perdido.]*