domingo, 21 de setembro de 2014

Mandai-nos trabalhar em vossa vinha!

     A messe é grande e Deus precisa de trabalhadores para construir seu reino de amor. Ele tem nas mãos o projeto e nós somos esses trabalhadores. O problema é que nossa visão é limitada e não conseguimos compreender os desígnios de Deus. Muitas vezes, queremos fazer do nosso jeito e nos distanciamos daquilo que Ele quer. Neste domingo, abramos nosso coração para que Ele nos mostre seu caminho e possamos trabalhar com determinação em sua vinha.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Nossa Senhora da Salette

     Nossa Senhora de La Salette (em francês Notre-dame de La Salette) é o nome dado à Santíssima Virgem Maria nas suas aparições na montanha de La Salete, Isére, nos Alpes franceses. Nossa Senhora terá aparecido no dia 19 de setembro de 1846 a duas crianças, Maximin Giraud de 11 anos e Mélanie Calvat de 15 anos.
     O culto de Nossa Senhora de La Salette floresceu no século XX e, assim como Nossa Senhora de Lourdes (1858) e Nossa Senhora de Fátima (1917), continua a ser uma das mais famosas aparições marianas da idade moderna. Tem fortes ligações com essas duas aparições através da linha do tempo do segredo de La Salette e da confirmação em Fátima das recomendações de Lourdes.
Santuário Nossa Senhora da Salette Manoel Ribas-PR

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

GOU do dia 17/09/2014 o último antes da semana de provas

João 11 : 25-26
     25 Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. 26 E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisto?"* 

domingo, 14 de setembro de 2014

Em sua Cruz, encontramos a Redenção!

     A cruz de Jesus, ao mesmo tempo em que mostra a realidade de sofrimento, própria da limitação do ser humano, revela a imensidão do amor divino que, em solidariedade a nós, deixa-se morrer para nos comunicar a vida plena. Só compreendemos o mistério da ressurreição, quando aceitamos a cruz como a máxima expressão do amor de Deus por nós.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

GOU do dia 10/09/2014

Lucas 6 : 17-19
     17 Descendo com eles, parou numa planície. Aí se achava um grande número de seus discípulos e uma grande multidão de pessoas vindas da Judéia, de Jerusalém, da região marítima, de Tiro e Sidônia, que tinham vindo para ouvi-lo e ser curadas das suas enfermidades. 18 E os que eram atormentados dos espíritos imundos ficavam livres. 19 Todo o povo procurava tocá-lo, pois saía dele uma força que os curava a todos. 

domingo, 7 de setembro de 2014

Corrigir com amor para crescer!

     Na caminhada cotidiana os erros fazem parte do processo. Como diz o ditado popular: "errar é humano". Mas a pessoa deve humanizar-se, superando seus erros, por isso, a correção fraterna é importante. A Palavra de Deus nos orienta e nos fortalece no sentido da reconciliação. É preciso denunciar o pecado, mas é necessária a misericórdia. É preciso corrigir os defeitos, mas são necessários a reconciliação e o diálogo fraterno. Caminhemos, portanto, nos ajudando mutuamente através da correção fraterna. 

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

GOU do dia 03/09/2014

Ezequiel 11 : 18-20
     18 Quando houverem reentrado e extirpado os ídolos e objetos abomináveis, 19 eu lhes darei um só coração e os animarei com um espírito novo: Extrairei do seu corpo o coração de pedra, para substituí-lo por um coração de carne, 20 a fim de que observem as minhas leis, guardem e pratiquem os meus mandamentos, sejam o meu povo e eu o seu Deus.

ENUR 20 Anos começou 04 a 07 de setembro Viçosa/MG